Prefeitura de Buenos Aires instala consultório odontológico em Unidade de Saúde da Família de Canafístula

Por Giro Mata Norte 29/03/2021 18:08 • Atualizado 29/03/2021
Compartilhe

A Prefeitura de Buenos Aires, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou novos equipamentos odontológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade rural de Canafístula.

O conjunto, composto de cadeira (mocho), refletor e instalação hidráulica e elétrica para o instrumental dos cirurgiões-dentistas, amplia o atendimento àquela comunidade.

Além da equipe estabelecida pelo Ministério da Saúde com médico, enfermeiro, técnico, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde, o Programa Saúde da Família de Buenos Aires passa a contar com os serviços de odontologia, ampliando as ações de saúde.

As equipes de saúde da família têm a função de identificar os problemas de saúde da população, fazer o acompanhamento de gestantes e recém-nascidos, monitorando seu crescimento e desenvolvimento, identificando e controlando o tratamento de doentes agudos e crônicos (hipertensos, diabéticos, asmáticos, cancerosos, doentes mentais), entre outros, além do encaminhamento e acompanhamento de doentes para cuidados secundários e terciários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte