Fabinho Queiroz prevê auxílio financeiro para as agremiações carnavalescas de Buenos Aires

Por Giro Mata Norte 18/01/2022 14:42 • Atualizado 18/01/2022
Compartilhe

Em decorrência da situação de emergência por conta do aumento dos casos de gripe e Covid-19 no Estado e a possibilidade do Governo de Pernambuco suspender as festividades do carnaval, o prefeito do município de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PSD) convocou nesta terça-feira (18) os presidentes das 10 agremiações carnavalescas do município para escutar e traçar a ajuda financeira para manutenção das entidades.

O encontro aconteceu na sede da prefeitura e também contou a presença do vice-prefeito Leandro Pereira (Léo).


Representaram as entidades os presidentes dos Maracatus Estrela Dourada, Pavão Voador, Leão Coroado, Leão Vencedor das Flores, Leão Mimoso, Carneiro da Vila, os Caboclinhos Índio Brasileiro, Tupi Guarani e o Boi Charuto.

Os presidentes relataram a dificuldade do dia a dia para as agremiações, que poderão alcançar dois anos sem desfilar.


Em meio a indefinição e a possibilidade do governo aumentar as restrições em fevereiro, o prefeito Fabinho Queiroz disse que fortaleceria a ajuda financeira para minimizar os prejuízos e suprir as carências das agremiações.

O projeto para a criação do aporte financeiro para as agremiações será encaminhado para a Câmara Municipal de Buenos Aires.

“O momento é delicado.Nossa cultura não pode morrer.Pensei que chegaríamos a 2022 com a participação dos desfiles das nossas agremiações, mas o cenário é complicado com o crescimento do surto de gripe e Covid-19.Nossas agremiações e seus integrantes não podem se desmotivar.Daremos a ajuda necessária, como gestão, para viabilizar a manutenção das entidades”, disse Fabinho Queiroz.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte