“Esse dia chegou e está sendo um sonho pra mim” , disse a vereadora Jô, durante assinatura dos contratos do Minha Casa Minha Vida Rural

Por Josildo Santos 22/05/2025 18:15 • Atualizado Há 16 horas
Compartilhe

Nesta quinta-feira (22) aconteceu a solenidade de assinatura de contratos do Programa Minha Casa Minha Vida Rural , em Buenos Aires.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Severino Ramos, onde na ocasião 50 famílias foram contempladas, solenidade acompanhada pelos chefes do Poder Executivo e Legislativo, respectativamente, Henrique Queiroz e Jô de Chico.

A vereadora Jô foi uma das pessoas que atuou em campo para cadastrar e identificar as famílias que vivem em situacão degradante de morada, cumprindo os requisitos do Governo Federal , através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

A felicidade estampada no rosto das pessoas que ganharam a esperança de logo verem suas casas de taipas deixarem o cenário atual e serem substituídas por casas de alvenaria era perceptível durante o evento.

” Vivi pra ver esse momento acontecer. As pessoas que estão aqui deixarão de morar em condições precárias; sem segurança e , além de tudo, expostas a doença de chagas, doença provocada pela picada do barbeiro”, disse Jô emocionada.

Algumas casas de taipa perduram por gerações na mesma família, mas elas são inseguras e correm risco de desabar em período de chuva ou vento forte.

“Ter uma casa de alvenaria dá o sossego que a gente precisa para continuar batalhando na vida e conquistar outros sonhos” , disse Maria José, uma das integrantes de uma família beneficiada .

As casas de taipa são estruturas que têm paredes de barro, sustentadas por estacas e não oferecem condições adequadas de moradia.

“Quem não gostaria de uma casa dessa? Estou feliz demais”, foi o que disse João, transbordando de alegria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte