Henrique Queiroz reconhece a luta da vereadora Jô de Chico para mudar o cenário das casas de taipas por alvenaria nas comunidades rurais

Por Josildo Santos 20/05/2025 17:53 • Atualizado 20/05/2025
Compartilhe

Se tem alguém na política de Pernambuco que conhece o legislativo tão bem e que já atuou como parlamentar com as mais diferentes lideranças no executivo, esse alguém é Henrique Queiroz, e ele não perde este faro mesmo estando como prefeito do município de Buenos Aires.

Iniciando.a carreira política como vereador e permanecendo por muito tempo como deputado estadual, Henrique esteve no parlamento por mais de 40 anos e sabe reconhecer aqueles que lutam em prol das causas populares.

Nesta terça-feira (20), Henrique Queiroz (PP) esteve na Câmara Municipal de Buenos Aires, onde foi recepcionado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal Jô de Chico Titiu (PSD), e na ocasião expressou um convite para a parlamentar participar de uma solenidade de assinatura dos contratos das famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida rural que acontecerá nesta quinta-feira (22), às 14h, na Quadra Poliesportiva Severino Ramos.


Para Henrique, Jô foi uma das pessoas que lutou bastante para poder concretizar o sonho e a necessidade de muitas famílias que moram em casas construídas de pau a pique, conhecidas como casas de taipas, que não oferecem condições de moradia adequadas.

“Desde o início eu sempre lutei para buscar uma solução para dar uma qualidade de vida para a população que mora em casas de pau a pique. Hoje é gratificante saber que estamos na reta final para concretizar a mudança de vida dessas famílias, que deixarão de morar em casas de taipas e passarão a morar em casas de alvenaria”, disse a vereadora Jô.

O prefeito reconhece que Jô trabalhou e se mobilizou junto a gestão passada, do ex-prefeito Fabinho Queiroz (PSD), para cadastrar as famílias que vivem tal necessidade nas comunidades rurais, buscando construir uma nova história na vida dessas pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte