Em Buenos Aires, idosos acima de 85 anos de idade serão vacinados em casa contra a covid-19

Por Giro Mata Norte 27/01/2021 17:14 • Atualizado 27/01/2021
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Buenos Aires, através da gestora da pasta Yranuza Cavalcante, iniciará nesta quinta-feira (28) a imunização oficial do 2° grupo prioritário dentro do plano de vacinação, que engloba os
idosos com idade a partir de 85 anos.

O novo grupo prioritário receberá o imunizante da Oxford/Astrazeneca em casa, sem a necessidade de procurar uma unidade de saúde.

As equipes já foram escaladas e farão uma rota, seguindo todos os protocolos de saúde e atendendo aos idosos que estão na cidade e nas comunidades rurais.

Buenos Aires recebeu, nesta segunda remessa, 20 doses para dar continuidade a imunização dos trabalhadores em saúde do município e 110 doses para o novo grupo prioritário.

De acordo com a secretária Yranuza Cavalcante não será necessário nenhum cadastro por parte dos idosos.

“A vacinação dos idosos será realizada em seus respectivos domicílios pelos profissionais da Estratégia de Saúde da Família. Dispomos do cadastro atualizado que fora realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, o que facilita essa programação. Fizemos a opção de realizar a vacinação desse grupo no domicílio devido ser um grupo com maior risco e dificuldade de locomoção”, disse a secretária

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte