Banda Musical da Escola João Cavalcanti Petribú participará de Concurso de bandas de Pernambuco


Banda Musical da Escola João Cavalcanti Petribú (JCP), participará de concurso de bandas em Pernambuco, que será realizado dia 15 de agosto na Secretaria de Educação, em Recife.

A banda, antes Banda Marcial fundada por Carmelo em 2003, teve batuta assumida por Paulo Lourenço no ano de 2005, passando por um processo de transformação em Banda Musical desde então. Apesar das dificuldades encontradas, em 2012 puderam participar do primeiro concurso, a Copa Pernambucana de Bandas. “A gente participou da eliminatória da GRE Mata Norte e fomos vice-campeões na nossa categoria, Banda Musical Master. No ano de 2012, levamos a banda para as semifinais, e ficamos entre as 05 melhores equipes do estado de Pernambuco”, conta Paulo.

Apesar da dificuldade de formar novos músicos aptos para ingressar na banda, Paulo, juntamente com a banda, fazem o que podem para iniciar os interessados. “Eu tenho um projeto novo, estou com oito alunos de 09 até 12 anos e esse ano, já irão participar quatro deles do concurso”.

Preparando-se desde o término do último concurso, a Banda Musical tem se esforçado e ido contra os obstáculos. Na última edição, ficaram em 10º lugar, ocupando a última posição para manterem-se na 1ª divisão “É difícil se manter no ‘grupo de elite’. O pessoal da capital tem mais recursos, alunos lá estudam no conservatório, escolas de música e os alunos aqui, o que aprendem é o que posso ensinar”, revela o maestro e instrutor.

Como a única Banda Musical da cidade a participar do concurso, Paulo espera apoio e mais visibilidade para melhorar o quadro da banda, já que não possuem muita disponibilidade de empréstimo de instrumentos. “A única banda de música da cidade, instrumentos são poucos e não podemos estar com os instrumentos na escola”.

 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade