Antônio Moraes comemora novidades que devem impactar positivamente a economia da Zona da Mata


moraesDuas medidas que vão impactar positivamente na economia de Pernambuco mereceram destaque por parte do deputado Antônio Moraes (PSDB), em pronunciamento no Pequeno Expediente desta terça (8). A primeira delas, diz respeito ao Projeto de Lei nº 420/2015 do Poder Executivo, que concede crédito presumido de ICMS nas operações com álcool e açúcar, beneficiando diretamente as usinas Pumaty e Cruangi, na Zona da Mata pernambucana. A matéria foi aprovada, pela manhã, na Comissão de Justiça da Casa. A outra novidade foi o anúncio da companhia de bebidas AmBev, que deve investir R$ 400 mil na ampliação da fábrica de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

“Enquanto se fala de crise e desemprego, o governador Paulo Câmara mandou um projeto dando incentivo fiscal às duas cooperativas, o que deve gerar de 8 a 10 mil empregos”, observou o parlamentar. Já na planta da AmBev, outros 400 postos de trabalho devem ser criados. “De acordo com o diretor-geral da AmBev, Bernardo Pinto Paiva, somos hoje a terceira melhor cervejaria do mundo e, até dezembro, conquistaremos o primeiro lugar. É muito importante ver que Pernambuco, com seriedade e trabalho, permanece gerando emprego e renda.”

Ainda no discurso, Moraes criticou a fala da deputada Teresa Leitão (PT), que na última quarta (2) teria afirmado que “o PSDB quebrou o Brasil três vezes”. “Ela não lembra que, quando o PSDB assumiu o País, a inflação era de 70% e graças ao Plano Real, maior projeto de inclusão social que já houve aqui, acabamos com a inflação. O Brasil está quebrado, agora”, rebateu.

MORADIA – O tucano registrou também a visita realizada ao Engenho Botafogo, em Itapissuma, na última sexta (4), na qual foram entregues pelo Governo do Estado títulos de propriedade aos moradores do local. A iniciativa é parte do programa estadual Meu Imóvel Legal, que transfere os terrenos definitivamente para aqueles que comprovarem a posse da área.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade