Antônio Moraes comemora novidades que devem impactar positivamente a economia da Zona da Mata

Por Rafael Santos 08/09/2015 17:14 • Atualizado 08/09/2015
Compartilhe

moraesDuas medidas que vão impactar positivamente na economia de Pernambuco mereceram destaque por parte do deputado Antônio Moraes (PSDB), em pronunciamento no Pequeno Expediente desta terça (8). A primeira delas, diz respeito ao Projeto de Lei nº 420/2015 do Poder Executivo, que concede crédito presumido de ICMS nas operações com álcool e açúcar, beneficiando diretamente as usinas Pumaty e Cruangi, na Zona da Mata pernambucana. A matéria foi aprovada, pela manhã, na Comissão de Justiça da Casa. A outra novidade foi o anúncio da companhia de bebidas AmBev, que deve investir R$ 400 mil na ampliação da fábrica de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

“Enquanto se fala de crise e desemprego, o governador Paulo Câmara mandou um projeto dando incentivo fiscal às duas cooperativas, o que deve gerar de 8 a 10 mil empregos”, observou o parlamentar. Já na planta da AmBev, outros 400 postos de trabalho devem ser criados. “De acordo com o diretor-geral da AmBev, Bernardo Pinto Paiva, somos hoje a terceira melhor cervejaria do mundo e, até dezembro, conquistaremos o primeiro lugar. É muito importante ver que Pernambuco, com seriedade e trabalho, permanece gerando emprego e renda.”

Ainda no discurso, Moraes criticou a fala da deputada Teresa Leitão (PT), que na última quarta (2) teria afirmado que “o PSDB quebrou o Brasil três vezes”. “Ela não lembra que, quando o PSDB assumiu o País, a inflação era de 70% e graças ao Plano Real, maior projeto de inclusão social que já houve aqui, acabamos com a inflação. O Brasil está quebrado, agora”, rebateu.

MORADIA – O tucano registrou também a visita realizada ao Engenho Botafogo, em Itapissuma, na última sexta (4), na qual foram entregues pelo Governo do Estado títulos de propriedade aos moradores do local. A iniciativa é parte do programa estadual Meu Imóvel Legal, que transfere os terrenos definitivamente para aqueles que comprovarem a posse da área.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte