Vereadora Aninha X Domitila Planta: A dura missão de escolher o pré-candidato (a) a vice em Nazaré da Mata para composição da chapa do PSDB

Por Giro Mata Norte 14/04/2024 10:15 • Atualizado 14/04/2024
Compartilhe

A pouco mais de cinco meses para as eleições municipais, algumas pré-candidaturas a vice-prefeito de Nazaré da Mata ainda não se definiram.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) já fez o anúncio da chapa completa que é representada por Pereira do Sindicato (PSB) e João do Controle (Republicanos) –foto acima-, enquanto as pré-candidaturas de Aninha da Ferbom (PSDB) e Kiko (UNIÃO) ainda não formalizaram os seus vice.

Nenhum deles, no entanto, assume publicamente quem será o seu vice, dando espaço para especulações que vêm de toda parte.

O prazo de desincompatibilização (afastamento de cargos públicos) para concorrer como vice é um pouco mais folgado.
Diferentemente das candidaturas a vereador, que precisaram se afastar seis meses antes das eleições, no dia 5 de abril, os candidatos a vice podem ficar até o dia 5 de junho, quatro meses antes do pleito.

Enquanto os líderes das chapas tentam repassar que não têm pressa, os que desejam um lugar na chapa majoritária vêm quebrando cabeça e travando uma quebra de braço sem precedentes para ter o seu nome escolhido.

Quanto ao grupo de Aninha da Ferbom (PSDB), dois nomes batem cabeça pela adesão à majoritária, a vereadora Aninha (PODEMOS) e Domitila Planta (AVANTE), irmã de Gabriel Planta (AVANTE), ex pré-candidato a prefeito por Nazaré da Mata, que se aliou ao grupo de Aninha da Ferbom.

Nos bastidores, há quem diga que a morosidade quanto à escolha do nome da chapa para a vice vem causando insatisfação e os adeptos dos dois nomes vêm se digladiando em defesa dos seus preferidos.

A vereadora Aninha (PODEMOS) desistiu da reeleição a vereadora, mas o seu filho João Neto (PODEMOS)- foto acima– se apresenta como pré-candidato a vereador, buscando herdar o espólio político da mãe, projeto que ele sempre abraçou em eleições passadas.

A vereadora Aninha nunca negou o desejo de ir para disputa pela majoritária, enquanto Domitila, que tem como padrinho político o irmão Gabriel Planta, também não esconde a vontade de ir para disputa na majoritária.

Todo o cenário fica visivelmente apresentável que a vice será do PODEMOS ou AVANTE, se unindo ao PSDB para a disputa.

Enquanto a briga é feia no grupo de Aninha da Ferbom, no grupo do pré-candidato Kiko (UNIÃO) a falta da definição do nome na vice é vista como natural, como se aguardasse a decisão do grupo de Aninha da Ferbom para tirar as cartas da manga

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte