Vereadora Aninha X Domitila Planta: A dura missão de escolher o pré-candidato (a) a vice em Nazaré da Mata para composição da chapa do PSDB

Por Josildo Santos 14/04/2024 10:15 • Atualizado 14/04/2024
Compartilhe

A pouco mais de cinco meses para as eleições municipais, algumas pré-candidaturas a vice-prefeito de Nazaré da Mata ainda não se definiram.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) já fez o anúncio da chapa completa que é representada por Pereira do Sindicato (PSB) e João do Controle (Republicanos) –foto acima-, enquanto as pré-candidaturas de Aninha da Ferbom (PSDB) e Kiko (UNIÃO) ainda não formalizaram os seus vice.

Nenhum deles, no entanto, assume publicamente quem será o seu vice, dando espaço para especulações que vêm de toda parte.

O prazo de desincompatibilização (afastamento de cargos públicos) para concorrer como vice é um pouco mais folgado.
Diferentemente das candidaturas a vereador, que precisaram se afastar seis meses antes das eleições, no dia 5 de abril, os candidatos a vice podem ficar até o dia 5 de junho, quatro meses antes do pleito.

Enquanto os líderes das chapas tentam repassar que não têm pressa, os que desejam um lugar na chapa majoritária vêm quebrando cabeça e travando uma quebra de braço sem precedentes para ter o seu nome escolhido.

Quanto ao grupo de Aninha da Ferbom (PSDB), dois nomes batem cabeça pela adesão à majoritária, a vereadora Aninha (PODEMOS) e Domitila Planta (AVANTE), irmã de Gabriel Planta (AVANTE), ex pré-candidato a prefeito por Nazaré da Mata, que se aliou ao grupo de Aninha da Ferbom.

Nos bastidores, há quem diga que a morosidade quanto à escolha do nome da chapa para a vice vem causando insatisfação e os adeptos dos dois nomes vêm se digladiando em defesa dos seus preferidos.

A vereadora Aninha (PODEMOS) desistiu da reeleição a vereadora, mas o seu filho João Neto (PODEMOS)- foto acima– se apresenta como pré-candidato a vereador, buscando herdar o espólio político da mãe, projeto que ele sempre abraçou em eleições passadas.

A vereadora Aninha nunca negou o desejo de ir para disputa pela majoritária, enquanto Domitila, que tem como padrinho político o irmão Gabriel Planta, também não esconde a vontade de ir para disputa na majoritária.

Todo o cenário fica visivelmente apresentável que a vice será do PODEMOS ou AVANTE, se unindo ao PSDB para a disputa.

Enquanto a briga é feia no grupo de Aninha da Ferbom, no grupo do pré-candidato Kiko (UNIÃO) a falta da definição do nome na vice é vista como natural, como se aguardasse a decisão do grupo de Aninha da Ferbom para tirar as cartas da manga

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte