Tracunhaém alcança primeiro lugar no ranking de qualidade de informação

Por Giro Mata Norte 28/06/2022 22:33 • Atualizado 28/06/2022
Compartilhe

O município de Tracunhaém, na atual gestão do prefeito Irmão Aluízio (PSD), ampliou a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro Nacional.

A informação consta da edição 2022 do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, publicação do Tesouro Nacional que tem como objetivo avaliar a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O desempenho de Tracunhaém mostra que houve melhoria perceptível na qualidade e consistência das informações enviadas, alcançando assim a primeira colocação na Mata Norte, com a nota 92,8, na posição nacional 697 de um total de 5570 municípios.

De acordo com a publicação, a melhoria observada entre os anos traduz os esforços do município de Tracunhaém para adequar procedimentos e conciliar valores.

“É uma enorme satisfação receber esse resultado, pois temos tido muita responsabilidade nas informações fiscais e contábeis, com muita transparência. Parabenizo também o empenho de toda a equipe, que nos ajuda diariamente a prestar os serviços para a população sem esquecer que estamos gerindo recurso financeiro público .”, disse o prefeito Irmão Aluízio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte