Eduardo Campos será velado em missa campal na Praça da República

O local fica em frente ao Palácio do Campo das Princesas. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador, Renata Campos.


Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press/Arquivo

Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press/Arquivo

O corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) será velado durante uma missa campal na Praça da República, que fica em frente ao Palácio do Campos das Princesas. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador de Pernambuco Renata Campos para que a população possa dar o último adeus a Eduardo. A informação foi repassada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que está reunido com a família do gestor desde às 6h desta quinta-feira (14). A expectativa é de que o velório aconteça ainda neste sábado (16). O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi quem aconselhou a viúva de Eduardo a realizar a missa campal.

Segundo o secretário de imprensa do governo do estado, Ivan Maurício, a identificação dos corpos e a liberação devem ser realizados de 48h à 72h. O governador João Lyra Neto deve definir o horário, data do velório e enterro de Eduardoainda na tarde de hoje, depois que ele conversar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O corpo de Eduardo Campos será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, na zona central da capital pernambucana. O ex-governador será sepultado ao lado do túmulo onde foi enterrado o avô dele, o também ex-governador Miguel Arraes, morto há nove anos atrás, no mesmo dia 13 de agosto de 2005. O local já foi confirmado, mas a definição da data depende da liberação do corpo, que foi encaminhado, junto com os outros seis, para o Instituto Médico Legal (IML) pela perícia.

Com informações da Tv Clube/Record


leia mais»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday