MPPE recomenda prefeito de Araçoiaba a retirar cores da campanha dos prédios públicos

Por Rafael Santos 12/08/2021 23:17 • Atualizado 12/08/2021
Compartilhe

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 3ª Promotoria de Justiça de Igarassu, recomendou ao prefeito da cidade de Araçoiaba, Jogli Uchoa (Democratas), a retirar dos prédios públicos, carros oficiais, fardamentos, site, redes sociais da prefeitura e em mídias de divulgação da ações da instituição se abstenha de usar a cor amarela. O chefe do poder executivo terá o prazo de 60 dias para atender a recomendação, podendo responder pelo crime de improbidade administrativa.

De acordo com a recomendação, emitida pela Promotora Mariana Lamenha Gomes de Barros, as cores azul e amarelo foram usadas pelo atual gestor, em sua campanha política, quando pleiteava o cargo de prefeito, na eleição de 2020.

Na recomendação a promotora argumenta que a cor amarela não consta na bandeira do município, e orienta Jogli a utilizar apenas as cores do município, durante o seu mandato. Segundo a recomendação o próprio gestor deverá arcar, do seu próprio bolso, com as despesas das mudanças de cores.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte