Marcelo Gervásio:Eleição de Araçoiaba pode ter reviravolta e professor Iverto tem chances reais de ser o prefeito

Por Giro Mata Norte 30/11/2020 18:51 • Atualizado 30/11/2020
Compartilhe

As eleições no município de Araçoiaba foram bastante acirradas, o candidato Carlos Jogli “ganhou” o pleito por apenas 13 (treze) votos, na verdade por 7 (sete), caso professor Iverton da Coligação Araçoiaba o Trabalho Continua tivesse conseguido mais 7 (sete) votos teria ganhado a eleição por 1 (um) voto.

Ocorre que, em duas das seções, a 230 e a 234, em nosso entender houveram irregularidades insanáveis e os votos das mesmas não deveriam ter sido contabilizados, nos estranha o fato de tal atitude não ter sido tomada de ofício pela junta eleitoral competente.

Em uma das seções o presidente da mesa, segundo o relatório, estava flagrantemente constrangendo os eleitores a votarem no a época candidato Jogli Uchôa, sendo destituído pelo juiz eleitoral às 15:00 horas do dia 15 de novembro (dia da eleição), na oportunidade o referido cidadão, que já foi acusado por duas tentativas de homicídio e não deveria nem ser presidente da mesa, chegou a ameaçar um dos fiscais. 

Na outra, de forma absurda e inexplicável a urna foi entregue sem a ata. O professor Iverton “perdeu” nas duas por 35 e 70 votos respectivamente.

Caso a junta eleitoral tivesse cumprido com as suas obrigações o resultado das eleições seria outro, o professor Iverton, homem honesto, de bem, cumpridor de suas obrigações, teria ganhado o pleito com mais de 80 (oitenta) votos de diferença.

Os advogados do professor tentarão salvar o processo de impugnação dessas urnas e em paralelo ajuizarão nos próximos dias algumas AIJES, com o propósito de se fazer justiça em Araçoiaba, no que diz respeito ao real vencedor do processo eleitoral no município. Isso mesmo, o prefeito a assumir em janeiro de 2021 pode ser outro.

Marcelo Gervásio

Advogado e Colunista do Giro da Mata Norte


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte