Nailson Vieira lança novo single no palco do Coquetel Molotov

“Depois” mescla elementos de ritmos tradicionais de Pernambuco com a poesia e a cultura popular da tradição da zona canavieira

Por Rafael Santos 14/11/2024 15:40 • Atualizado Há 7 horas
Compartilhe

Fotos: Hugo Muniz

Nailson Vieira, músico e compositor de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, estreia sua nova música “Depois” no palco da 21º Festival No Ar Coquetel Molotov. A faixa é o terceiro single da carreira do artista e marcará a estreia do cantor no tradicional festival pernambucano, que acontece no dia 07 de dezembro no Campus da UFPE.

Depois dá sequência a Canto Espanto e Biografia e assim como as antecessoras é uma composição que mescla elementos de ritmos tradicionais de Pernambuco com a poesia e a cultura popular da tradição da zona canavieira. O single versa sobre o valor da união e da base familiar para chegar até onde deseja e conquistar seus objetivos.

Estudante de música, jovem, negro e periférico, Nailson Vieira é um autêntico filho da cultura popular de Pernambuco. O músico é, desde os três anos deidade, um brincante do maracatu de baque solto, onde é produtor cultural, trombonista e Presidente de agremiação. Além disso, é um dos brincantes a agremiação carnavalesca conhecida como o Bloco Rural Estrelinha, que há mais de 60 anos faz história, ao levar para os palcos, ruas e avenidas, toda força do folguedo carnavalesco.

Nailson é um dos principais expoentes da novíssima geração da música pernambucana e traz em seu repertório ritmos como ciranda, coco, rock e pop, sempre com uma verve dançante e a essência da cultura popular. A música do jovem une o popular com o erudito, com a forte presença do trombone como diferencial.

Em sua carreira, Nailson busca representações sonoras contemporâneas, partindo sempre da parte poética, do groove e do suíngue. “Não foi nada muito preparado para este momento, mas aconteceu de chegar nesse final de ano. Depois é uma música que eu construí, pensando que todo dia eu tô me reinventando, pensando uma forma de fazer alguma coisa para simplesmente ser notado”, explicou o músico.

Depois é uma composição de Nailson Vieira, com arranjos do próprio Nailson Vieira e de Guilherme Otávio, Leandro Gervásio e Homero Basílio. O músico também assina a produção e a direção musical, ao lado de Homero Basílio e Leandro Gervásio. Iara Campos é a assistente de produção, a gravação foi feita por Homero Basílio e Guilherme Otávio, com Carlos César Martir de assistente. Homero Basílio fez a masterização no estúdio Fruta Pão Records (Olinda-PE) em Outubro de 2024. Alisson Santos fez a masterização. O single saí pelo selo Joinha Records.

SERVIÇO:
Depois de Nailson Vieira
Lançamento no palco do Coquetel Molotov
07/12 no Campus da UFPE.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte