
Na manhã desta segunda (31), uma operação policial, realida pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), realizada na Rua Antônio Francisco da Silva, no centro de Lagoa do Carro, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma arma de fogo e grande quantidade de drogas.
A ação foi desencadeada após levantamento do serviço de inteligência, que identificou uma residência como ponto de uso e comercialização de drogas, além de local onde indivíduos ostentavam armas de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cinco indivíduos. Após franqueada a entrada na residência, foram realizadas buscas no imóvel, onde foram apreendidos: uma pistola, calibre ponto 40 municiada, com três carregadores e 13 munições, uma bolsa com 480 “ziplocs” de maconha e 26 “ziplocs” de cocaína prontos para venda, três relógios e cinco celulares.
Os cinco detidos, identificados como Bruna Svaldi Lins, Viviane Juvino da Silva, Eduardo de Oliveira Bezerra, Eduardo Rodrigues Martins e Elteminio Danrley Campelo de Oliveira, são oriundos da cidade de Paulista e haviam chegado a Lagoa do Carro há três dias. Segundo a polícia, todos possuem histórico criminal por tráfico de drogas e assalto.
Os cinco detidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia local. A polícia informou que os indivíduos não sofreram qualquer tipo de agressão física ou psicológica durante a operação.