Ex-prefeito de Lagoa do Carro é preso suspeito de fraudar licitação de merenda escolar

Jaílson do Armazém é suspeito de fraudar licitações de merenda das escolas municipais

Por Rafael Santos 21/09/2017 08:52 • Atualizado 21/09/2017
Compartilhe

O ex-prefeito da cidade de Lagoa do Carro é o principal alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção. Severino Jerônimo, conhecido como Jaílson do Armazém (PSB), foi preso pelos investigadores que apuram supostas irregularidades durante seu mandado entre 2012 e 2016.

Denominada “Mata Norte” a operação investiga políticos, empresários e empresas fornecedoras de merenda escolar. São cerca de 85 policiais federais e 10 servidores da Controladoria-Geral da União que cumprem nove mandados de prisão na cidade de Lagoa do Carro, em Carpina e no Recife. Os agentes também atuam em cinco mandados de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses após relatório de auditoria da CGU analisando suposta irregularidade na contratação de empresas que forneciam merenda escolar para as escolas municipais. De acordo com as investigações, houve desvio de recursos públicos federais do Programa de Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica (PNAE), por meio de superfaturamento nos valores das licitações. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 512 mil reais.

Todas as pessoas presas serão levadas para a sede da Polícia Federal onde serão indiciados em crimes como Desvio de Recursos Públicos, Fraude em Licitação e Associação Criminosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte