Escola Municipal Professora Severina Maria da Silva recebe nome em tributo a “Professora Silva” em Buenos Aires

Por Giro Mata Norte 02/08/2022 18:09 • Atualizado 02/08/2022
Compartilhe

Buenos Aires – A história e o legado da professora Severina Maria da Silva, carinhosamente conhecida como ‘professora Silva’, foram eternizados nesta terça-feira (2) com a entrega de uma nova escola, localizada no Loteamento Santa Ana, em Bueno Aires, que leva o seu nome.

Em homenagem póstuma, o prefeito do município Fabinho Queiroz fez a entrega da nova unidade educacional, estando presentes amigos, parentes, colegas de trabalho, profissionais de educação, vereadores,secretários, vice-prefeito e os filhos da homenageada, Breno, Bruna e Brenda.

O ato foi marcado por muita emoção dos presentes.

O tributo foi proposto pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, Luiz Carlos (Oiti), por meio de Projeto de Lei, que falou da alegria de ter sido o autor da proposição.

“Agradeço a toda a Câmara Municipal por ter me acompanhado e aprovado esse projeto que hoje tornou-se realidade. Nossa nova escola presta uma grande homenagem a ‘Professora Silva'”, disse Luiz Carlos.

Ex-aluno da professora e homenageada, Osman Flôr lembrou da linda trajetória profissional.

“Hoje o dia ficará marcado com a entrega dessa linda escola, e parabenizar a homenagem a minha ex-professora que muito fez pela educação do município”,. disse o conselheiro tutelar e ex-aluno Osman Flôr.

Com esforço para conter as lágrimas, muitos profissionais e ex-alunos falaram sobre as vivências que tiveram com a professora.

O filho da homenageada, Breno lembrou as três décadas de serviços prestados pela sua mãe na educação pública do município.

“Para mim e minha família é um momento de alegria por tudo que a minha mãe representou para a educação, nos 30 anos de serviços prestados a educação pública.Minha mãe foi homenageada, mas quem ganha esse presente é toda população do município”, disse Breno, um dos filhos da homenageada.

O vice-prefeito Léo lembrou toda trajetória carregada de feitos e conquistas pela professora Silva no município de Buenos Aires.

“Eu tive o prazer de ser aluno e de trabalhar com a professora Silva, quando ela foi Secretária Executiva de Educação.Uma pessoa aguerrida que venceu na vida através da força do trabalho e do estudo, além de ter construído a sua família.Uma excelente professora e uma grande mulher”, disse Léo.

A Secretária de Educação de Buenos Aires, Zélia Andrade, também festejou o momento.

“Defino a homenageada como uma grande mulher que deixou um legado maravilhoso.O trabalho que ela exerceu pela educação do município.Agradecer ao legado que ela deixou.Merecida ter uma escola modelo em homenagem a nossa ‘Professora Silva”, disse Zélia Andrade.

O prefeito de Buenos Aires , Fabinho Queiroz falou da grande alegria de prestar esta homenagem a profissional de educação e entregar um novo equipamento de ensino para a população do município.

“A homenagem foi uma forma que a educação de Buenos Aires encontrou de agradecer a nossa querida professora Silva por todo empenho, dedicação, competência e compromisso com os quais executava suas funções”, disse Fabinho Queiroz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte