Delegado Antônio Resende ministra palestra sobre o crack na Escola Técnica de Carpina


            No dia 02 de Julho, o delegado da cidade de Carpina, Antônio Rezende inicia Projeto Operação Resgate na Escola Técnica Maria Eduarda Ramos de Barros, em Carpina, com palestra sobre drogas, com foco no crack e seu impacto na sociedade.

            Este projeto surgiu há quatro anos, em escolas do Cabo de Santo Agostinho com o objetivo de prevenir os jovens e sanar o problema de drogas, como um novo caminho a ser tomado na luta contra o tráfico, além da correção. “Começamos o trabalho em colégios, primeiro para reprimir o joio do trigo, separar o aluno bandido do aluno interessado e mostrar a ele que ele tem opção, mas se entrasse no mundo do crack não teria volta”, relata o delegado.

100_4819

            Com auxilio de vídeos educativos, o delegado instruiu os jovens e demais presentes sobre diversas situações, como o tráfico passivo, a abordagem em festas e sobre não desistir da luta contra o vício, além da importância da união no combate às drogas. “Enfraquecer cada vez mais o tráfico de drogas, em especial o crack que é responsável por 09 em cada 10 homicídios. Você só reduz os homicídios, se combater o tráfico, em especial essa droga (o crack) que virou uma epidemia em nosso estado”, aponta o delegado Antonio Resende como um dos principais objetivos do projeto Operação Resgate.

            O encerramento deu-se com a esposa do delegado e também cantora Michelle Melo, fazendo uma oração pelos presentes e cantando a música Conquistando o impossível, de Jamily.

Fotos: Victor Nunes

100_4858

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade