De virada, Náutico vence a Ponte Preta e segue brigando por acesso à Série A

Por Anderson Batista 16/10/2021 19:22 • Atualizado 16/10/2021
Compartilhe

O Timbu conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B, após nesta tarde, derrotar a Ponte Preta por 3 a 2, em Campinas. Com o resultado, o Náutico mantém-se no meio da classificação, com 44 pontos e a 9ª colocação na tabela, seis pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Agora, a delegação alvirrubra volta para casa e, na rodada que vem, terá mais uma decisão pela frente. Nos Aflitos, os comandados de Hélio dos Anjos terão um jogo mais do que direto na luta pelo acesso: pegam o Vasco da Gama, às 16h do próximo domingo, pela 31ª rodada do torneio.

O JOGO

A partida não começou como o Náutico imaginou. A Ponte Preta foi quem deu as cartas no início da partida. Em um duelo de erros individuais de ambos os lados, os alvirrubros pouco incomodaram o goleiro Ivan, e viram Anderson trabalhar mais durante a etapa inicial. Passada a metade do primeiro tempo, a Macaca tratou logo de abrir o placar com Marcos Júnior, após falha da defesa alvirrubra ao afastar a bola. O empate do Timba veio sete minutos depois. Erro da defesa pontepretana, e oportunismo de Caio Dantas para empatar o duelo. Porém, em outro vacilo defensivo alvirrubro, Rodrigão subiu livre para cabecear e marcar o segundo gol da Ponte, após escanteio nos acréscimos da etapa inicial.

No segundo tempo, foi positivo para o Náutico empatar aos cinco minutos com Jacob Murillo. Anderson lançou, Jean Carlos acionou Caio Dantas, que deixou o equatoriano em condições de marcar e colocar o Timbu novamente em pé de igualdade. Coube ao zagueiro Rafael Ribeiro, colocar o time pernambucano em vantagem, aos 22 minutos da etapa final e sacramentar a vitória do alvirrubro em Campinas. No fim da partida, nitidamente, o Náutico segurou o resultado construído, assegurando os três pontos na classificação da Segundona. Fim de jogo: Ponte Preta 2×3 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Ponte Preta 2
Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz (Yago), Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Léo Naldi (Camilo); Richard (Iago), Moisés e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.

Náutico 3
Anderson; Hereda, Camutanga (Yago), Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan (Matheus Trindade), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jailson (Giovanny), Jacob Murillo (Álvaro) e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO).
Gols: Marcos Júnior (aos 32 do 1°T), Caio Dantas (aos 39 do do 1°T), Rodrigão (aos 46 do 1°T), Jacob Murillo (aos 5 do 2°T), e Rafael Ribeiro (aos 22 do 2°T).
Cartões amarelos: Camutanga, Matheus Jesus e Anderson (NAU).

Público: 2.732 torcedores. Renda: R$ 58.890,00

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte