Com a renúncia de Dom Severino, Padre Antônio Inácio é escolhido para administrar a Diocese até a nomeação do novo bispo


12305781_921872674569198_432024389_nSaúde debilitada, assim o então bispo de Nazaré da Mata Mata, Dom Frei Severino Batista de França explicou a renúncia ao cargo, na manhã desta quarta-feira (25).

Aos 71 anos e a há 9 à frente da Diocese, Dom Severino renuncia e fala da fragilidade em atender os compromissos administrativos absorvidos nos 35 municípios da Diocese.

O bispo, que ficará como bispo emérito da Diocese, irá residir no Convento de São Félix, no bairro do Pina, em Recife, onde continuará sua atividade religiosa.

Nesta mesma quarta, quando anunciou ao público, por meio da imprensa a sua renúncia, o Colégio de Consultores da Diocese de Nazaré da Mata, formada por 6 padres, reunido na manhã desta quarta-feira (25), não teve muitas dúvidas na escolha do novo administrador da Diocese, que substituirá o Bispo Dom Severino Batista de França, até que o Vaticano defina o nome do novo Bispo da Diocese.

O nome do Padre Antônio Inácio, 46 anos de idade, pároco da Paróquia de Timbaúba, onde está há 3 anos, teve unanimidade na escolha.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade