ProRural discute segurança alimentar e nutricional em Gravatá


alimentarOs técnicos do ProRural participam, até a próxima quinta-feira (06), da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que traçará políticas públicas voltadas a uma alimentação mais saudável na mesa dos pernambucanos. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade, o evento reúne representantes do governo e da agricultura familiar, dos quilombolas, ciganos, assentados e povos indígenas, entre outros.

A programação da Conferência está dividida em três eixos, que passam pelos avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; as dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances das políticas publicas; e o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Na pauta estão também a erradicação da fome e os desafios da pobreza e desigualdade social, além de questões que tratam da água, das desigualdades sociais e da evolução da produção agroalimentar.

Segundo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara), Nilton Mota, esse é um momento desafiador, onde é preciso provocar debates e buscar caminhos para minimizar as dificuldades atuais. “O Estado tem os avanços e marcos regulatórios feitos na luta dos Conselhos e com a participação popular, assim como vem se desenvolvendo muito na agricultura familiar e produtos agroecológicos”, lembrou o secretário.

Para o diretor geral do ProRural, Anselmo Pereira, é de grande importância a participação dos técnicos do Programa durante a Conferência, porque o ProRural fomenta a agricultura familiar e está empenhado no contexto da segurança Alimentar. “O trabalho através das Redes Produtivas está segmentado na agricultura familiar e vai contribuir não apenas para que esse alimento saudável chegue à mesa do pernambucano, mas também para que seja mais facilmente comercializado.

O evento acontece no Hotel Canarius de Gravatá. A realização é uma parceria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara), Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Consea-PE).

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade