Compesa inicia operação do novo sistema de abastecimento em Orobó


O Governo do Estado, por meio da Compesa e do Plano Retomada, finalizou a 1ª etapa da obra de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Matinadas, em Orobó. Com isso, foi possível iniciar o abastecimento de água para 600 famílias da localidade, que não eram atendidas via rede e agora contam com o serviço.

Na sua totalidade, o Sistema levará água para cerca de três mil habitantes, graças a um convênio formalizado entre a Compesa e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a partir da captação do Sistema Integrado de Natuba.

Com um investimento total de R$ 2,5 milhões, nesta primeira etapa foram implantadas as adutoras e as rede de distribuição. Já a segunda etapa da obra, que está em andamento, contemplará a construção de um reservatório com capacidade para acumular 50 metros cúbicos de água e a construção de uma estação elevatória, permitindo o atendimento de 100% da área urbana desse distrito.

“É com muita alegria que a Compesa inicia o atendimento aos moradores de Matinadas. Essa obra foi muito esperada pelas famílias que residem lá e a comunidade está em festa com a chegada da água”, ressalta o diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade