Prefeitura de Limoeiro realiza entrega de certificados do curso de Máquinas Pesadas


Certificados Máquinas Pesadas (1)A Prefeitura de Limoeiro realizou a entrega dos certificados para quem concluiu o Curso de Máquinas Pesadas. A capacitação foi realizada em Abril e teve 150 alunos inscritos, além de aulas na parte teórica, os estudantes puderam ter aulas práticas com simuladores e máquinas da secretaria de Infraestrutura. Foram ofertados cursos de manuseio de retroescavadeira, motoniveladora, pá carregadeira e trator de esteira.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Marcelo Motta a cidade investindo na capacitação profissional de seus habitantes só tem a ganhar. “Procuramos sempre firmar parcerias para a nossa cidade, visando o acesso da população de forma mais fácil. O incentivo municipal custeou cerca de 90% do curso. O retorno do investimento de um curso desses, é tirado com pouco tempo de emprego do trabalhador capacitado”, disse o secretário.

Presente ao evento, o chefe do executivo Thiago Cavalcanti registrou a importância para a cidade em qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho. “Muitas e muitas vezes ficamos sem opção de seguir um futuro melhor, estes que se formam terão uma oportunidade a mais, pois se trata de um curso em parceria com o Projeto Saber que é uma entidade muito respeitada no país, tenho certeza que eles saem preparados para os desafios que surgiram em suas vidas e onde quer que eles cheguem serão extremamente reconhecidos. Nós que fazemos a Prefeitura de Limoeiro estamos orgulhosos por poder oportunizar este curso e desejamos sorte na nova jornada de trabalho dos formandos”, concluiu Thiago.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade