Parceria com o DNOCS garante a perfuração de 05 poços artesianos na Zona Rural de Limoeiro


image

Com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem, a Prefeitura de Limoeiro iniciou um programa para perfurar novos poços artesianos, e mais uma vez, a Zona Rural do município será beneficiada. A estrutura foi perfurada pela equipe do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o secretário Marcelo Mota, a expectativa é de que o poço contribua com uma produção do precioso líquido. Além desse, na comunidade de Duas Pedras, já estão na pauta mais 04 poços artesianos nas comunidades de Gameleira, Riberio do Mel, Cabeça de Vaca e Ilhetas. “Sabemos da necessidade das comunidades por água, então estamos viabilizando meios para novos poços possam ser implantados em nossa cidade”, explicou o Marcelo.

De forma preventiva, a equipe operacional do DNOCS está analisando o potencial subterrâneo das comunidades a fim de garantir novas alternativas de abastecimento no caso de colapso das barragens – e os poços artesianos é uma delas. Para o prefeito Thiago Cavalcanti está é mais uma ação que fará uma grande diferença, principalmente na época de fortes estiagens. “Só quem sofre com a falta de água sabe o quanto é importante uma ação como essa. Irei continuar firmando parcerias para que este tipo de ação possa continuar a acontecer”, finalizou o prefeito.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade