Limoeiro realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Por Rafael Santos 06/08/2015 12:54 • Atualizado 06/08/2015
Compartilhe

XI Conferência Municipal de desenvolvimento Social (51)Na manhã do dia 05 de agosto, a FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro foi palco da XI Conferência Municipal de Assistência Social, nesta edição, uma das novidades foi a realização da I Conferência das Políticas Públicas para Mulher, que ocorreu em paralelo ao evento central.

O evento reuniu comunidades, trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, entidades de assistência social, representantes governamentais e usuários da política de assistência social, além da presença da secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o encontro foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência teve o objetivo de propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Rita Barros, o encontro é uma ótima maneira da sociedade participar intensamente das mudanças tão necessárias para continuar prestando serviços sociais com qualidade.

“A assistência ela não tem segmento, ela não tem cor, sexo; ela trabalha para o homem, para mulher, para criança e para o idoso. Ou seja, ela trabalha em prol de todos os limoeirenses. Há onze conferências nós vemos discutindo as políticas públicas sociais visando oferecer melhorias para os usuários. Nesta longa caminhada, percebemos como o município tem avançado e conseguido realizar bem o seu papel social na promoção de uma cidade mais digna para cada morador”, salientou Rita.

Presente ao evento a secretária Estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, em suas palavras parabenizou a gestão pela coragem em criar entidades representativas na luta pelos direitos da mulher. “Limoeiro está de parabéns pelo grande momento que atualmente vive. A cidade está dando um passe acertado através desse jovem prefeito Thiago Cavalcanti, que teve a ousadia e a coragem de instituir políticas de gêneros na cidade. Pernambuco já conta com 168 municípios que oferecem alguma espécie de departamento ligado a mulher, é bom saber que Limoeiro está inserida nesse seleto grupo”, parabenizou a secretária Estadual.

No período da tarde diversos grupos foram formados para debaterem e discutirem melhorias para as políticas sociais do município. Após essas discussões, foi eleito os delegados que representarão o município levando em anexo em forma de relatório tudo que foi debatido para a conferência estadual de assistência social, que vai ocorrer na capital pernambucana, no segundo semestre de 2015.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte