Limoeiro promove Festival Integrado de Natação


DSC_0259Atualmente, muitas pessoas buscam um melhor condicionamento físico, e uma dessas formas é a prática da natação. Há décadas esse esporte é visto como um dos mais completos que trazem diversos benefícios para a nossa saúde. Por isso, na tarde do dia 02 de dezembro, a Prefeitura de Limoeiro firmou parcerias para a realização do Festival Integrado de Natação.

Crianças e adolescentes se lançaram na piscina da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e participaram de diversas atividades e competições ligadas a esse esporte. Além de muita diversão e lazer, as pessoas tiveram uma tarde bem diferente misturando educação física e descontração.

E para quem acha que o festival foi apenas para os pequeninos, se enganou! A melhor idade, formado por idosos do PIM – Programa Idoso em Movimento de Limoeiro, também participaram provando que a procura pelo bem estar não tem idade. Estudos mais recentes confirmam que a fórmula para o envelhecimento mais tardio pode estar na natação.

São inúmeros benefícios que a prática esportiva da natação promove. As braçadas frequentes na piscina podem ajudar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolver os músculos, dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, o exercício ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

O festival contou com atividades e competições de nado livre, nado com espaguete flutuador, nado de peito, costas e borboleta. Ao fim, todos receberam medalhas como uma forma de prestigiar as pessoas pela participação.

Segundo o diretor de Esportes, Robertinho Galvão, promover atividades diferentes buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas tem sido uma constância nessa gestão. “A natação é um exercício aeróbico que causa pouco impacto nos nossos ossos e poucas lesões, pois é praticado dentro da água. Quem nada, tem ainda melhor coordenação motora e disposição para fazer as tarefas diárias. Assim, estamos promovendo diversas ações que fomentem a prática esportiva em crianças, jovens e aos idosos”, disse Galvão.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade