Limoeiro conquista o Selo UNICEF

Por Rafael Santos 23/11/2016 10:51 • Atualizado 23/11/2016
Compartilhe

Limoeiro traz um bom exemplo de dedicação e trabalho para a conquista do Selo Unicef Município aprovado. A cidade, participou de todas as edições anteriores e sempre foi contemplado com o Selo e os gestores municipais não pararam de se interessar em realizar o melhor trabalho possível em prol de suas crianças e adolescentes.

A articuladora municipal do Selo e também secretária de Desenvolvimento Social, Rita da Silva Barros, deu algumas dicas para o sucesso: “Recebemos a metodologia do Unicef e nos reunimos para analisar os objetivos a serem alcançados. Traçamos estratégias e iniciamos o trabalho para atingir todas as metas”, comentou.

O município busca o envolvimento das famílias das crianças e adolescentes, envolvendo todos nas ações e promove atividades nas escolas municipais e nos núcleos de serviços sociais. Essas ações são articuladas com o Bolsa Família e com o Programa Saúde na Família.

Ainda de acordo com a secretária o Selo Unicef faz com que os municípios estejam sempre em alerta para a necessidade de trabalhar ações que melhore a qualidade de vida das crianças e adolescentes. “O Selo estimula os gestores municipais a olhar para si e a se perguntar o que cada um está fazendo para contribuir para uma melhora. Potencializa o nosso olhar para os nossos jovens”, disse.

SELO UNICEF – O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes Brasileiros, nas áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte