Limoeiro conquista o Selo UNICEF

Por Rafael Santos 23/11/2016 10:51 • Atualizado 23/11/2016
Compartilhe

Limoeiro traz um bom exemplo de dedicação e trabalho para a conquista do Selo Unicef Município aprovado. A cidade, participou de todas as edições anteriores e sempre foi contemplado com o Selo e os gestores municipais não pararam de se interessar em realizar o melhor trabalho possível em prol de suas crianças e adolescentes.

A articuladora municipal do Selo e também secretária de Desenvolvimento Social, Rita da Silva Barros, deu algumas dicas para o sucesso: “Recebemos a metodologia do Unicef e nos reunimos para analisar os objetivos a serem alcançados. Traçamos estratégias e iniciamos o trabalho para atingir todas as metas”, comentou.

O município busca o envolvimento das famílias das crianças e adolescentes, envolvendo todos nas ações e promove atividades nas escolas municipais e nos núcleos de serviços sociais. Essas ações são articuladas com o Bolsa Família e com o Programa Saúde na Família.

Ainda de acordo com a secretária o Selo Unicef faz com que os municípios estejam sempre em alerta para a necessidade de trabalhar ações que melhore a qualidade de vida das crianças e adolescentes. “O Selo estimula os gestores municipais a olhar para si e a se perguntar o que cada um está fazendo para contribuir para uma melhora. Potencializa o nosso olhar para os nossos jovens”, disse.

SELO UNICEF – O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes Brasileiros, nas áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte