Henrique Queiroz sugere construção de nova ponte na PE-050


HENRRIQUE-QUEIROZ-JB-1-de-13Para evitar que os veículos que trafegam pela rodovia PE-050, que liga os municípios de Limoeiro a Vitória de Santo Antão, passando por Feira Nova e Glória do Goitá, tenha que fazer um desvio de rota, devido ao alagamento da via, o deputado estadual Henrique Queiroz (PR) irá solicitar ao DER e a Secretaria de Transportes que seja construído uma nova ponte, sobre o Rio Capibaribe.

O pedido será apresentado na sessão de hoje (28), na ALEPE.

Durante o período chuvoso o rio transborda, inundando a ponte. Para haver o esvaziamento do local é preciso abrir as comportas da Barragem do Carpina.

“Sabemos que com as primeiras enxurradas de inverno, as águas do Rio Capibaribe
ao chegarem à barragem são represadas, encobrindo a mencionada ponte, obrigando
a abertura das suas comportas para que a PE-50 possa ser transitável, uma vez que a referida ponte facilmente fica coberta pelas águas, tornando aquele trecho intransitável, causando grandes transtornos à população. Por isso solicitamos das autoridades a solução deste grande problema, que afeta muita gente, com a construção de uma ponte mais alta, que possa resolver o problema de tráfego, acumulando uma maior quantidade de água naquela represa, fazendo com que garanta um melhor abastecimento de água para as cidades que usufruem daquele manancial, como também, beneficiar a população ribeirinha que poderão fazer irrigação, plantando e produzindo verduras, frutas e alimentos em geral para sua alimentação e comércio”, defende Queiroz.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade