Deputado solicita a extensão do gasoduto até Limoeiro

Por Rafael Santos 01/03/2016 10:18 • Atualizado 01/03/2016
Compartilhe

44370a-e1438870952985O deputado estadual, José Humberto (PTB), solicitou nesta segunda-feira, durante sessão desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), que a COOPERGAS viabilize a extensão do gasoduto através da ampliação da rede de distribuição de Gás Natural, até o município de Limoeiro.

A extensão do gasoduto visa a aceleração no desenvolvimento socioeconômico do município de Limoeiro buscando atrair a instalação de mais investimentos, principalmente, para o Distrito Industrial recém adquirido pelo Governo do Estado, sobretudo, para os postos de combustível e população em geral. Limoeiro está próximo a Malha de distribuição de Gás Natural, onde hoje tem aproximadamente 23 km de distância do gasoduto já implantado em Glória do Goitá.

O gás natural é utilizado nas industrias como combustível para fornecimento de calor, geração de eletricidade e de força motriz. Também é utilizado como matéria-prima nos setores químicos e petroquímicos, principalmente para a produção de metanol, e de fertilizantes, para a produção de amônia e ureia. É usado ainda como redutor siderúrgico na fabricação de aço. O gás natural proporciona uma combustão limpa, isenta de agentes poluidores, ideais para processos que exigem a queima em contato direto com o produto final, como na indústria de cerâmica, fabricação de vidro e cimento.

“Com o fornecimento desta energia natural, através de mais de 600 km de tubulações projetadas e desenvolvidas com a mais alta tecnologia, o intuito maior é contribuir para o desenvolvimento daquela região, para a geração de riqueza e para a ampliação da oferta de bens e serviços. Assim, com a construção do gasoduto, possibilitará um impulso maior de novos empreendimentos e, consequentemente, incremento na oferta de empregos. Cuja mão de obra pode ser também captada em outros municípios adjacentes, fazendo crescer cada vez mais o Estado de Pernambuco”, destacou o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte