Após ser restaurada PE-095 é entregue em Limoeiro


pe-95aO governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (30), a requalificação da PE-095, no trecho que liga Caruaru a Limoeiro. Considerada uma rota importante para o Polo de Confecções e uma alternativa para o Polo Automotivo Jeep, a rodovia recebeu um investimento de R$ 62 milhões. 
Foram realizadas a pavimentação e a implantação da sinalização de segurança, durante uma intervenção que durou oito meses. A PE-095 tem início em Limoeiro, passando ainda por Passira, Cumaru, Ameixas, Riacho das Almas, até encontrar com a BR-104, em Caruaru, também no Agreste.


Em uma solenidade em Limoeiro, o chefe do Executivo pernambucano reiterou o compromisso de elevar a infraestrutura do Estado, com objetivo de atrair novos negócios. Paulo Câmara disse também que a restauração da PE-095 melhora a segurança e reduz o tempo das viagens.

“Fica a certeza de que o olhar sobre a infraestrutura e o desenvolvimento passa por ter estradas como essa. Pernambuco quer se desenvolver por igual, em todas as regiões, e, para isso, precisa ter uma infraestrutura adequada, com boas estradas e com atratividade. E eu não tenho dúvida que nós vamos conseguir fazer isso em todo o Estado”, disse o governador.


Titular da pasta de Transportes, Sebastião Oliveira pontuou ainda que a manutenção da rodovia está prevista no projeto do Estado. “Essa via faz a ligação de duas importantes cidades pernambucanas, e por isso nós já programamos a manutenção”, assegurou o secretário.

Para o motorista Ironildo Albuquerque, morador de Limoeiro, a recuperação da PE-95 significa mais segurança a redução dos custos com a manutenção do veículo. “Antes da requalificação, a gente gastava muito com reparos. Se eu fosse a Caruaru, tinha que ir pela BR-232, um aumento de 30 quilômetros no trajeto”, disse Ironildo.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade