MPPE recomenda que Prefeitura e Câmara de Vereadores atualizem Portal da Transparência

Por Rafael Santos 01/11/2023 20:30 • Atualizado 01/11/2023
Compartilhe

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos gestores dos Poderes Executivo e Legislativo do município de João Alfredo, no Agreste do Estado, a atualização do Portal da Transparência. As informações devem ser atualizadas pela Prefeitura e Câmara no prazo de 30 dias. As providências adotadas, bem como a documentação hábil para provar o cumprimento das recomendações do MPPE precisam ser encaminhadas à Promotoria de Justiça de João Alfredo.

Assinadas pelo Promotor de Justiça Rafael Moreira Steinberger, os documentos levaram em consideração, dentre outros pontos, que a Administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, nos termos do artigo 37, caput, da Constituição Federal.

Vale destacar que o não cumprimento das recomendações constituirá em mora aos destinatários quanto às providências solicitadas e poderá implicar na adoção de todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive configurando a omissão dolosa para fins de aplicação da Lei Nº 8429/92.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte