Bienal do Livro de Limoeiro começa hoje (12)


índiceO município de Limoeiro, em parceria com a Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), dá início, hoje, às 19h, à sua I Bienal do Livro de Limoeiro. O evento segue até o dia 16, no Colombo Sport Club e no Centro Cultural Marcos Vinícios Vilaça, e deverá movimentar toda a Mata Norte e Agreste Setentrional, com lançamentos de livros, palestras, oficinas e shows. Todas as atividades são gratuitas. Na programação, destaque para a palestra com a sexóloga Laura Muller e oficina literária com Raimundo Carrero.

Antônio Vilaça (in memoriam) e seu filho, Marco Vinícios Vilaça, são os dois homenageados da feira. O imortal da Academia Brasileira participará da solenidade de abertura (apenas para convidados), na noite de quarta-feira, e de mesa-redonda, na quinta (13), às 19h, com os também escritores José Paulo Cavalcanti Filho e José Nivaldo. O legado literário de pai e filho é o tema do painel. Logo após, um momento especial: haverá sessão de autógrafos com estudantes da rede pública de ensino. Os alunos foram incentivados a estudar e escrever sobre a vida e obra literária de Antônio Vilaça e os melhores textos foram reunidos em coletânea.

Três nomes de peso compõem a programação: Raimundo Carrero, Laura Muller e Celso Antunes. O escritor pernambucano lança o romance confessional O Senhor Agora Vai Mudar de Corpo e ministra sua oficina literária, com inscrições gratuitas e voltadas para professores, como forma de capacitá-los.

Laura Muller lançará, na noite de sexta-feira (14), às 19h, a obra: Meu Amigo Quer Saber…Tudo sobre Sexo, da Editora Leya. Ela comandará ainda bate-papo no estilo do que realiza no Altas Horas. Já Celso Antunes apresentará a palestra Quanto vale um professor?. Autor de mais de cem obras sobre educação, ele discute o grande desafio do professor hoje: equilibrar conhecimento, responsabilidade, inovação, empenho e carinho em sala de aula.

A programação artística inclui ainda dois shows abertos ao público: na noite de sábado, Maciel Melo comanda o forró e, no domingo à noite, encerrando a bienal, Geraldo Maia se apresenta. Ambos os artistas também autografam obras no evento.

A expectativa é que a Bienal de Limoeiro receba público estimado em 50 mil pessoas. Mais de cem editoras estarão representadas em 50 estandes. Destaque ainda para uma vasta programação com lançamentos de autores da região, sessões de contação de histórias e a apresentação da peça O Fantástico Mistério de Feiurinha, com o grupo limoeirense Galpão das Artes.

Sobre a ANDELIVROS

Criada há 20 anos, a Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Adelivros) é uma associação não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento educacional, difundindo o livro como principal mecanismo de cultura, educação e entretenimento a sociedade. Entre os principais eventos organizados, estão a V Feira Internacional do Livro de Pernambuco – Fliporto, Bienal do Livro de Garanhuns, Bienal do Livro de Salgueiro e a Bienal do Livro de Pesqueira.

Sobre a ESCRITA.ETC

A ESCRITA.ETC é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade