Vereadores pedem informações sobre débito da prefeitura com o instituto da previdência

Por Rafael Santos 07/04/2016 01:35 • Atualizado 07/04/2016
Compartilhe

IMG_20160406_204400Os 11 vereadores da cidade de Lagoa do Carro protocolaram, na noite desta quarta-feira (06), um requerimento onde solicita, ao presidente do Instituto da Previdência do Município de Lagoa do Carro (LAGOAPREV), que envie informações sobre o montante do débito existente entre a prefeitura da cidade e o instituto.

O pedido foi protocolado durante a sessão ordinária, da Casa Dr. Eurico Gonçalves Guerra.

O tema foi levantado após o prefeito da cidade, Jaílson do Armazém (PSB), ter enviado a casa um pedido de parcelamento de débito junto ao instituto. Ano passado a casa teria aprovado, durante duas votações, que a prefeitura pagasse ao instituto uma dívida existente, ao longo de outras gestões, em até 240 vezes.

Durante a discussão do requerimento o vereador Josivan Valdeci (PSC) disse que a casa não poderia aprovar um pedido do prefeito sem saber o valor do débito. “Esse pedido de informações é para saber quanto de débito existe, durante essa atual gestão, que se iniciou em 2013. O prefeito pede um parcelamento, através de um projeto, mas não informa o valor do débito”, disse Van.

Já o vereador Lariquin (PR) questionou sobre o parcelamento. “Já parcelamos para o prefeito em mais de 240 vezes. Já ajudamos o prefeito, reduzindo o valor a ser pago por parcela e agora vamos re-parcelar? ”, perguntou o vereador.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte