
Durante a sessão da Câmara de Timbaúba, realizada nesta segunda-feira (8), a vereadora Jane Felinto (Republicanos), fez duras críticas à atual gestão municipal e questionou a ausência de investimentos em eventos tradicionais da cidade, como o Carnaval e o São João.
Em seu pronunciamento, a parlamentar afirmou estar indignada com a realização de um Carnaval considerado por ela como fraco e com a informação de que o município não promoverá festejos juninos neste ano.
Jane Felinto também questionou a situação financeira da prefeitura, destacando que, segundo ela, a arrecadação municipal aumentou nos últimos anos.
“Como é que não tem dinheiro se o dinheiro vem? Se o dinheiro chega? Se a arrecadação aumentou? Eu realmente não entendo essa gestão”, declarou.
A vereadora comparou a atual administração com a gestão do ex-prefeito Ulisses Felinto, afirmando que o município enfrentou dificuldades financeiras e os desafios da pandemia, mas conseguiu manter a realização de eventos e investimentos.
Segundo a parlamentar, quando a gestão anterior assumiu o comando do município encontrou uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões. Jane afirmou ainda acreditar que a atual administração poderá deixar um passivo ainda maior.
“Quem pegar essa gestão agora vai encontrar pior. Se eu não me engano, serão cerca de R$ 100 milhões em débitos”, disse.
Durante o discurso, a vereadora também lamentou a falta de melhorias na cidade e relembrou eventos realizados em anos anteriores.
“Na época do prefeito Ulisses tivemos São João bonito, Carnaval com dignidade e respeito, além da ornamentação natalina da cidade. Mesmo em uma situação difícil, os salários e os direitos dos servidores foram mantidos”, destacou.
As declarações foram feitas durante o debate parlamentar e refletem a posição da vereadora sobre a atual administração municipal. A gestão citada ainda não se pronunciou sobre as críticas apresentadas na sessão.



