O segundo secretário da Casa João Cavalcanti Petribu, Drº Napoleão (PSB), pretende reunir esforços, junto com seus pares, para manter a Comarca de Justiça em Lagoa de Itaenga, e não seja unificada a Comarca do município de Feira Nova, no agreste, como propõe um estudo realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).
“Ao tomar conhecimento da notícia sobre o possível fechamento do Fórum de Lagoa de Itaenga, me posiciono contra o projeto em discussão no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Não podemos permitir que a população do município, quando precisar recorrer ao Poder Judiciário, tenha que se deslocar para a Comarca de Feira Nova”, disse Napoleão.
O vereador fez uma proposição aos vereadores, para impedir o desmembramento. “Proponho, no momento, que a Câmara formule um manifesto contra a desativação da Comarca de Lagoa de Itaenga, contendo as assinaturas dos colegas vereadores, para que seja encaminhado ao Desembargador Fernando Cerqueira, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, encerrou