Vereador de Timbaúba lança movimento em busca de soluções e melhorias para a região da Mata Norte

Por Rafael Santos 05/05/2015 13:18 • Atualizado 05/05/2015
Compartilhe

felipeO movimento Acelera Mata Norte tem como objetivo desenvolver buscar soluções de desenvolvimento para a Zona da Mata Norte Pernambucana através da criação de uma frente que reunirá todos os prefeitos, vereadores e a população das cidades que serão beneficiadas.

O movimento deve percorrer as cidades de Aliança, Buenos Aires, Carpina, Nazaré da Mata, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência para colher assinaturas da população, prefeitos, vereadores, e empresários que apoiarem o movimento.

A primeira ação a ser desenvolvida será a busca, junto às autoridades competentes, da aceleração da duplicação do trecho da BR 408, que liga os municípios de Carpina à Timbaúba. Essa etapa visa beneficiar direta e indiretamente 344.335 habitantes, o que representa 62% da População da Mata Norte. Também visa influenciar diretamente na geração de empregos dos municípios, propondo uma nova definição para o desenvolvimento econômico na região, fortalecendo a economia local, que conta com 4.430 empresas representando 65,84% do conjunto de todos os estabelecimentos empresariais da região, e contribuirá de forma decisiva com a vinda de novos investimentos, a exemplo do município de Timbaúba que já conta com as instalações físicas de um Distrito Industrial aguardando apenas a chegada das empresas.

O movimento foi lançado na última sessão da câmara de vereadores de Timbaúba do mês de Abril, pelo vereador Fellipe Vasconcelos que apresentou o movimento como uma das soluções para acelerar a busca pelo desenvolvimento da região. Na sessão Fellipe convidou a todos os vereadores a apoiarem o movimento, inclusive o presidente da UVP (União de vereadores de Pernambuco), Josinaldo Barbosa, que é vereador da mesma cidade. Também destacou que a cidade tem um Deputado Federal, Marinaldo Rosendo, que também foi convidado a apoiar o movimento. Fellipe acredita que com os políticos junto com a população fazendo pressão popular o movimento ganhe força para chegar até as autoridades competentes:

“Acredito que com a pressão popular, com a união dos Vereadores, dos pares dessa casa, a qual o movimento que está nascendo, o governador nos atenderá e o governo federal também pode nos atender, tendo em vista que em Timbaúba hoje temos um presidente da UVP, tenho certeza que vai ser primordial nas andanças nessas 7 cidades para que deem o apoio a esse projeto. Assim como temos também um Deputado Federal na cidade que tenho certeza que ele também vai colaborar. Porque esse projeto não tem lado, nem oposição, nem situação e sim o lado do povo”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte