Verão: Antônio Moraes quer ajuda estadual para cidades litorâneas

Por Rafael Santos 04/02/2021 15:15 • Atualizado 04/02/2021
Compartilhe

O Governo de Pernambuco deveria auxiliar municípios litorâneos com pouca estrutura e pessoal para atender ao fluxo de turistas no verão. Foi o que defendeu o deputado Antônio Moraes (PP), em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (4). De acordo com ele, serviços como coleta de lixo e atendimento de saúde são afetados pela grande quantidade de veranistas.

“Uma cidade como Itamaracá (Região Metropolitana do Recife), por exemplo, fica ingovernável. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, passa de cerca de 23 mil habitantes para mais de 100 mil”, relatou. “Falta medicação e pessoal para atendimento nos postos de saúde nesta época do ano. A coleta de lixo também não consegue absorver a demanda.”

Segundo o parlamentar, o problema se repete em outras localidades do litoral pernambucano, como Tamandaré, São José da Coroa Grande e Sirinhaém. Moraes sugeriu que a Secretaria Estadual de Saúde disponibilize profissionais para esses municípios nos meses em que a população aumenta desproporcionalmente. 

“Há casos como os de Ipojuca (Mata Sul) e Goiana (Mata Norte), que já possuem uma receita razoável. Mas nas demais cidades que citei, a situação é inadministrável. É preciso haver um programa de governo com apoio a esses municípios no período”, observou.

Procuradores municipais – Antônio Moraes também pediu um Voto de Aplausos para o procurador-geral municipal do Recife, Gustavo Machado Tavares, por ter assumido a presidência da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), na última segunda (1°). “É motivo de muito orgulho ter um pernambucano dirigindo uma entidade tão importante”, declarou.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte