Timbaúba: Presidente do PSB é expulso por indisciplina e infidelidade partidária

Por Rafael Santos 27/09/2015 09:36 • Atualizado 27/09/2015
Compartilhe

tibaO vereador timbaubense, Severino Gomes da Silva, conhecido popularmente como “TIBA” foi expulso do PSB – Partido Socialista Brasileiro.

O parlamentar fazia parte dos quadros do PSB, em Timbaúba, há mais de trinta anos, antes mesmo do ingresso do Ex-Governador Miguel Arraes no partido, em 1990.

Os rumores são de que houve articulação por parte do deputado federal, timbaubense, Marinaldo Rosendo (PSB) para que o vereador fosse expulso da legenda.

O vereador deixou o partido na última quinta-feira (24/09) e segue em conversa com outro partido para dar continuidade ao seu mandato de vereador, bem como poder se candidatar a reeleição em 2016.

De acordo com o documento de notificação de expulsão, o vereador estaria praticando reiteradas ações contrárias ao entendimento partidário, sobretudo com a infringência da orientação prestada pelo diretório estadual, nas últimas eleições, consubstanciada em apoio a candidato pertencente à oposição do partido, daí revelada a gravidade.

Apesar de o vereador já ter sido notificado, o documento está datado de 28 de setembro de 2015, ou seja, próxima segunda-feira. Desse modo, pode-se entender que nada aconteceu ainda, visto que hoje é sábado, 26 de setembro de 2015. Ainda cabe recurso da decisão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte