Teresa Leitão visita Mata Sul e recebe cidadania em Palmares

Por Rafael Santos 18/11/2025 12:19 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

A senadora Teresa Leitão esteve nesta segunda-feira (17) nos municípios de Cortês, Água Preta e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A agenda foi voltada ao diálogo político e à entrega de equipamentos adquiridos por meio de destinação de emendas parlamentares.

Em Água Preta foi recebida pelo prefeito Miruca, vice-prefeito Xavier, vereadores e secretários municipais. Durante a reunião, ouviu solicitações de emendas parlamentares para ações de fortalecimento das políticas públicas locais.

Já em Palmares, Teresa Leitão foi homenageada com o título de Cidadã Palmarense, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, reconhecimento pelo trabalho prestado em favor da população. A honraria foi proposta pelo vereador Cláudio Sales (PT).

Recebida pelo prefeito Junior de Beto, o vice-prefeito Neto de Melo, vereadores e secretários, Teresa conversou com as lideranças politicas e comunitárias, e visitou o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Cultural de Palmares.

A agenda incluiu a entrega de um veículo para a Ação Social Paróquia Palmares (ASPP), fruto de emenda parlamentar articulada pelo líder Chico. A destinação foi celebrada por representantes da Diocese, professores e conselheiros tutelares.

A programação seguiu em Cortês, onde houve um encontro tro com a prefeita Fátima Borba. No município, Teresa participou da entrega de um trator para a Associação Rural de Desenvolvimento do Arraial. A aquisição foi possível através de emenda destinada pela senadora, e articulada por Geninho, ex-prefeito e liderança local.

“Gostaria de poder estar presente nos municípios com maior frequência, pois considero essencial esse contato direto com prefeitos, vereadores, lideranças e a população. É nesse diálogo que conseguimos compreender a realidade local e ouvir as necessidades concretas dos moradores. Vamos contribuir de forma efetiva, seja por meio da destinação de emendas parlamentares, seja pela articulação junto aos governos municipal, estadual e federal”, analisa Teresa Leitão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte