Temer elogia Paulo Câmara e agradece apoio impeachment de Dilma

Por Rafael Santos 29/08/2018 11:26 • Atualizado 29/08/2018
Compartilhe

“Paulo me apoiou durante todo o período, desde o afastamento da ex-presidente Dilma”: a frase foi dita de maneira firme, na manhã desta quarta-feira 29, pelo presidente Michel Temer (MDB), em entrevista à Rádio Jornal. Entre outras declarações elogiosas, Temer afirmou que teve no governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), um “apoio importante”, tanto no processo de afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, como no seu governo.

Para Temer, o afastamento de Paulo do seu círculo de apoio reflete um movimento meramente eleitoral, uma tentativa de se desvincular de seu governo. “Não tem como fugir do que nós fizemos. Compreendo essas certas fraquezas humanas. O que poderíamos trabalhar era mudar um pouco essa cultura do país”, acrescentou Temer.

“Você sabe que eu já tenho estrada política e concepções suficientes para compreender o governador. Ele está no período eleitoral e precisa procurar em quem bater”, afirmou Temer, garantindo que, depois do processo eleitoral, Paulo voltará à base de sustentação do Planalto: “Depois da eleição, ele pacifica, tenha certeza disso”.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista:

“Nosso próprio governador, gentilíssimo, o governador Paulo Câmara, né? Você sabe que não houve nenhum momento que eu fosse aí a Pernambuco na história da transposição, por exemplo, que ele lá não estava comigo.”

“Aliás, desde o primeiro momento ele deu esse apoio. Você se lembra do episódio do impeachment, quando os deputados ligados a ele todos votaram pelo impeachment, sem que eu fizesse qualquer pedido.”

“Você sabe que eu já tenho estrada política e concepções conceituais suficientes para compreender que o governador está em período eleitoral, tem que arrumar em quem bater”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte