TCE mantém decisão nas auditorias realizadas na Prefeitura de Chã de Alegria

Por Rafael Santos 03/04/2017 12:48 • Atualizado 03/04/2017
Compartilhe

A decisão inicial sobre três auditorias realizadas na Prefeitura da cidade de Chã de Alegria foram mantidas, por decisão da corte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). O julgamento dos recursos das auditorias aconteceu na última semana.

O ex-prefeito, Cláudio Estácio Honório da Costa, o Cláudio Honório (PSD), tentou, através de recurso, modificar a decisão emitida pelo TCE, no qual havia julgado irregular a auditoria, que encontrou irregularidades nos exercícios financeiros de 2011, 2012 e 2013.

Outras pessoas que foram alcançadas pela auditoria também recorreram. Daniel de Barros Borba, Darci Miguel Vicente da Silva, David Djavan de Souza Lucena, Francisco de Assis Gomes da Silva e Gustavo Chá Coutinho ingressaram com recursos ordinários, mas foram rejeitados pelo colegiado.

O ex-prefeito do município, Marcos da Roça (PCdoB), tentou reverter a decisão, mas os conselheiros seguiram o voto do relator e mantiveram a decisão inicial.

Na auditoria, realizada no governo de Cláudio Honório (2012) e Marcos da Roça (2013) os auditores comprovaram pagamento de professores abaixo do piso nacional da categoria; contratação irregular de servidores; inexistência de justificativa de contratação de artistas e atrasos e falhas na alimentação do banco de dados dos processos licitatórios.

Os conselheiros aplicaram multa aos envolvidos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte