Talita Fonseca lança programa pioneiro de entrega de casas populares

Por Rafael Santos 15/03/2024 17:33 • Atualizado 15/03/2024
Compartilhe

A prefeita de Camutanga Talita Fonseca promove gestão exitosa e anuncia um programa inovador na cidade. Intitulado de “Casa Nova” , em parceria com a Associação Os Bacanas, tem o objetivo de construir casas populares para os moradores que residem em taipas.

Desde o início da gestão , a prefeita se preocupou com as condições desafiadoras relatadas pelos moradores da zona rural, que não dispunham de moradias dignas. De maneira pioneira, a gestora designou uma força-tarefa com os servidores para a implementação de um pequeno desconto em folha para contribuir com o projeto. A associação cultural Os Bacanas geriu as doações e arrecadou fundos com amigos e empresários locais.

Durante o aniversário do município (08-03) , a prefeita Talita promoveu a entrega simbólica das duas primeiras casas construídas pelo programa. A beneficiária, Dona Biu Cadú,compartilhou emocionada que o marido, falecido, sonhava em viver em uma casa de alvenaria. “Eu morava em uma residência de Taipa, quando chovia, ao acordar, vários cômodos estavam todos molhados. Isso aqui é a realização de um sonho, uma bolinha de ouro”, frisou Dona Biu. A segunda chave foi entregue a “Beleza”, conhecido carinhosamente pelos camutanguenses.

Para Talita o sucesso do programa depende da mobilização contínua da comunidade. A prefeita declarou ao público que entregar moradia para as pessoas, é entregar mais dignidade. “ É uma satisfação imensa poder realizar essa etapa inicial do programa que muda a vida das pessoas e oferta qualidade de vida. O importante é que o primeiro passo já foi dado. Se vocês estão felizes, eu também estou. Esse é o nosso modo de pensar a política de nossa cidade, transformando a vida das pessoas”, disse emocionada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte