Silvio Costa acredita em divergências na chapa de Paulo Câmara

Por Rafael Santos 15/08/2018 08:57 • Atualizado 15/08/2018
Compartilhe

Tendo como seu principal concorrente o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Silvio costa, criticou a falta de coerência entre os candidatos da coligação ‘Frente Popular de Pernambuco’.

O deputado federal Silvio Costa (Avante), declarou ser divergente a relação entre os candidatos da coligação encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), principalmente entre os postulantes ao senado: “Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) juntos, vi que são dois homens que não se respeitam. Como é que uma equação dessas o povo vai entender”, afirmou durante entrevista do programa ‘Papo Café’ ao vivo no facebook do site Portal de Prefeitura. A coligação é composta por Paulo Câmara (PSB) para governador, Luciana Santos (PCdoB) como vice e Jarbas Vasconcelos (MDB) na disputa pelo senado federal junto com Humberto Costa (PT).

Cumprindo seu terceiro mandato como deputado federal, Silvio Costa hoje disputa uma vaga no senado, pela chapa “O Pernambuco Que Você Quer” , encabeçada por Maurício Rands (PROS) para governador, Isabella de Roldão (PDT) como vice e Lídia Brunes (PROS) ao senado. Seu principal oponente é o senador Humberto Costa (PT), que compõe a chapa que o deputado mais crítica, principalmente pelo acordo estabelecido entre o PT e o PSB, tendo em vista que o deputado era um entusiasta da candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo: “Paulo Câmara (PSB) se juntou com Humberto Costa (PT), e os dois fizeram a operação política mais nojenta da história de Pernambuco. Arrancaram a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT)”.

Nas últimas eleições, Silvio Costa dividiu palanque com Armando Monteiro (PTB), atual candidato ao governo do estado junto com Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) ao senado. O deputado defendeu sua ligação com Armando Monteiro (PTB), e mesmo assim criticou sua união com o DEM e PSDB: “Sou amigo do senador Armando Monteiro há 25 anos. Se ele for eleito, será um grande governador. Agora discordei desse movimento político que Armando fez, se juntar com o DEM, com PSDB eu não concordo”. Apesar do descontentamento, Silvio Costa diz respeitar o posicionamento do amigo: “Discordei desse caminho que o senador acabou tomando, mas eu respeito a decisão dele”.

Na disputa ao governo do estado, Silvio Costa analisa que Maurício Rands (PROS) é a opção dos eleitores que estavam indecisos e também em um possível segundo turno entre Armando (PDT) e Rands (PROS). Quanto ao cenário Nacional, continua defendendo ser um “Lulista” e reconhece que as pessoas que são contra o ex-presidente Lula, não serão seus apoiadores na disputa, mas considera a força do seu legado enquanto oposição às reformas e ao impeachment, com isso pretende arrematar votos para sua candidatura ao senado.

Portal da Prefeitura

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte