Servidores protestam por falta pagamento e reajuste salarial em Timbaúba


timbauba_protestoNa tarde desta segunda-feira (10) servidores públicos municipais de Timbaúba realizaram um protesto pelas ruas da cidade. Os funcionários se reuniram na Praça de Timbaubinha e seguiram em caminhada até a sede da Prefeitura, com carro de som, pedindo aumento de salário e pagamentos dos atrasados.

De acordo com a organizadora do protesto Socorro Bezerra o prefeito Junior Rodrigues havia assegurado o aumento aos servidores efetivos em janeiro de 2015 e até agora nada de aumento, Socorro também alegou que os servidores estão sempre com os salários atrasados, chegando a três meses de atraso. O servidor Edmílson Silva, disse que procurou o Ministério Público que determinou ao Prefeito pagamento dos atrasados e reajustes por força do PCCS-prevista no parágrafo único do art. 17 da Lei n° 2864/13.

Os servidores municipais também reivindicam uma data fixa no calendário de pagamento, pois não se tem dia certo para receber, a organizadora do movimento falou que o protesto é uma forma de advertência e que se o prefeito não cumprir como determina a lei, a categoria irá entrar em greve por tempo indeterminado, o servidor disse que o movimento não conta com o apoio do SINDSET (Sindicato dos Servidores de Timbaúba) conforme ele, o sindicato é controlado pelo o prefeito e não representa de fato os interesses dos servidores públicos de Timbaúba.

Do Coisas de Timbaúba

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade