Saiba quem é Genyalda Soares, pré-candidata à prefeitura do Condado

Por Rafael Santos 11/03/2024 10:38 • Atualizado 11/03/2024
Compartilhe

A secretária de Finanças do município do Condado, Genyalda Soares (PSD), já está com sua pré-candidatura declarada ao cargo de chefe do executivo. Ela desponta como sucessora do atual prefeito Antônio Cassiano (Republicanos), de quem tem total apoio político nesta disputa eleitoral.

Nascida e criada no município, ela é graduada em Teologia, bacharel em História, pós-graduada em Gestão Financeira, casada com Eliel Santana e mãe de dois filhos, Stéphany e Vinícius.

Genyalda iniciou sua carreira pública em 1992, como funcionária pública do município do Condado. Foi secretária de Governo de 2009 a 2012, e desde 2014, ocupa o cargo de secretária municipal de Finanças, tendo conquistado durante vários anos seguidos, o Selo Prata em Transparência Pública para a Prefeitura, o que permitiu a Condado receber várias emendas e recursos. Ainda à frente da pasta, conseguiu parcelar e pagar as dívidas oriundas de antigos gestores municipais e do fundo de previdência própria, permitindo assim a possibilidade de aposentadoria de vários servidores municipais.

“Amo minha cidade. Condado vem crescendo e tem um vasto potencial para se desenvolver cada vez mais. O Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar que está em construção às margens da PE-62 é um exemplo disso. Serão mais de mil empregos gerados”, destaca Genyalda. 

Essa é a primeira vez que ela disputa um cargo eletivo. No início de fevereiro desse ano, ela se filiou ao PSD. De acordo com o presidente regional da sigla, André de Paula, a participação de Genyalda nas eleições de 2024 representa a força e a determinação da mulher nos espaços de poder. “Genyalda tem experiência e compromisso. É uma honra tê-la conosco”.

Como pré-candidata, Genyalda tem muitas propostas para Condado, mas pretende priorizar projetos nas áreas da cultura e esportes. Os próximos passos são incentivar as conversas para buscar formação de alianças.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte