Raquel Lyra destaca o papel da instituição na regulação dos serviços oferecidos pelo Estado

Por Rafael Santos 12/03/2024 09:25 • Atualizado 12/03/2024
Compartilhe

A governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta segunda-feira (11), com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), Carlos Porto Filho, e servidores na sede do órgão, localizada no bairro dos Aflitos, no Recife. No encontro eles trataram sobre ações de fortalecimento da agência.

Durante a agenda, a gestora esteve em setores da instituição e conversou com os servidores. “A Agência Reguladora de Pernambuco é fundamental para fazer o Estado crescer, regular bem seus contratos e melhorar a prestação do serviço público. O Governo de Pernambuco tem o compromisso de fortalecer essa instituição, acompanhando a tendência nacional de tornar a regulação uma aliada do desenvolvimento econômico”, ressaltou Raquel Lyra.

O diretor-presidente da autarquia, Carlos Porto Filho, reforçou o compromisso do órgão. “Agradecemos a presença da governadora na nossa sede para ouvir os servidores, conhecer de perto onde podemos investir. É dessa forma, se fazendo presente, fiscalizando e ouvindo a população que iremos garantir a melhoria na entrega dos serviços públicos”, comentou.

Seguindo os interesses estratégicos do Estado, a Arpe é responsável por fiscalizar a prestação dos serviços públicos que são de atribuição estadual, regulando, por exemplo, a distribuição de água, gás natural canalizado e energia elétrica. Além disso, também são feitas fiscalizações e supervisões regulares para garantir o cumprimento das obrigações legais e contratuais daqueles serviços que estão em modelo de concessão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte