Priscila Krause deve ser nova líder da oposição

Com a saída do deputado Silvio Filho para a Câmara Federal, democrata é forte candidata para assumir a oposição. Contudo, Álvaro Pôrto está no páreo

Por Rafael Santos 26/11/2018 08:10 • Atualizado 26/11/2018
Compartilhe

Sobrecarregada com o embate acerca do pacote fiscal do Palácio das Princesas, a bancada de oposição já avançou com as tratativas para substituir seu atual líder, Silvio Costa Filho (PRB), que está de malas prontas para Brasília, quando assumirá mandato de deputado federal no próximo ano. Empenhada na fiscalização ao primeiro mandato do governador Paulo Câmara, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) – que já vem fazendo oposição ao PSB desde que ocupava a Câmara Municipal do Recife – deverá assumir o posto.

Os nomes para ocupar a liderança da oposição giravam entre Priscila Krause e Álvaro Pôrto (PTB), atualmente licenciado. Ambos têm o perfil de subir o tom, na tribuna da Assembleia Legislativa, contra o Palácio das Princesas – a democrata levantando temas econômicos e o petebista no tocante à segurança pública.

A sugestão de Priscila, entretanto, partiu do próprio Silvio Costa Filho, que enxergou em Priscila uma substituta natural. “Ela reúne todas as condições de poder dar continuidade ao trabalho realizado na bancada da oposição ao PSB, continuando o (projeto) ‘Pernambuco de Verdade’. Se eu pudesse sugerir, seria ela”, afirma Silvio, pontuando que Álvaro poderá ocupar um dos dois cargos que devem ser destinados ao bloco oposicionista na Mesa Diretora.

Com a passagem do PT para a bancada governista, o partido deverá desfalcar a oposição. O PSC, que se somou aos oposicionistas, possivelmente estará dividido, uma vez que nomes como Guilherme Uchoa Júnior, devem se incorporar à base de Paulo Câmara. No fim das contas, a oposição deve restar com cerca de 10 nomes – três a menos do que teve durante a atual legislatura.

Priscila prefere não cravar seu nome, fazendo vênia a Álvaro Porto. “(Ocupar a liderança) é uma possibilidade que existe. O caminho deve ser ou eu ou Álvaro. Na oposição, são os dois que já vem de um mandato e isso deve pesar”, pondera. “Precisamos traçar uma estratégia muito bem definida e aglutinadora, pensando em preservar o que foi a coligação Pernambuco Vai Mudar e de olho em 2020”, completa a democrata.

Blog da Folha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte