Presidente do TRE visita Tracunhaém para avaliar espaço cedido para realização da biometria

Por Rafael Santos 13/02/2017 18:56 • Atualizado 13/02/2017
Compartilhe

Na última sexta-feira (10), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, a diretora-geral, Isabela Landim, o secretário de administração do TRE-PE, Sérgio Andrade e o coordenador de Engenharia e Arquitetura do TRE-PE, Felipe Barroso, visitaram a Prefeitura de Tracunhaém para avaliarem as condições físicas do espaço cedido pela prefeitura, como também, definiram ações para a realização do recadastramento biométrico no município.

Tracunhaém é um município termo da 23º Zona Eleitoral, Nazaré da Mata e possui 11.029 eleitores. É composto pelo distrito sede e pelos povoados de Açudinho e Belo Oriente, além dos engenhos Abreus, Trapua, Juá, Caraú, Penedo Velho, Cotunguba, Saguim e Calumbi, entre outros. Tracunhaém destaca-se no estado de Pernambuco sendo reconhecida como a cidade turística do artesanato em barro, além da cerâmica utilitária, que remonta ao período colonial, Tracunhaém se destaca pela arte figurativa e decorativa do barro, criando santos, anjos, bichos.

O prefeito Belarmino Neto ofereceu um amplo espaço no Centro de Cultura da cidade, onde terá vigilância, os móveis necessários e disponibilizará os servidores para realizar o recadastramento dos eleitores. “O local oferecido é muito bom, amplo, arejado e o TRE-PE ficará responsável para fornecer toda a organização dos trabalhos e o treinamento dos servidores”, afirmou o presidente do TRE, Antônio Carlos Alves da Silva.

A biometria está com previsão para ser iniciada no dia 16/04. Os eleitores quando forem fazer o recadastramento devem levar um documento que comprove a residência no município. Quem não fizer a revisão biométrica, terá o título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perderá benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e nem assumir cargos públicos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte