Prefeitura de Limoeiro recebe Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca

Por Rafael Santos 04/09/2018 13:13 • Atualizado 04/09/2018
Compartilhe

A Assembleia Legislativa concedeu, em Reunião Solene nesta segunda (3), o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca. A iniciativa é de autoria da presidente da Comissão de Educação, deputada Teresa Leitão (PT), e prevê a entrega anual de diploma e troféu a até quatro municípios que promovam a instalação e a manutenção de bibliotecas.

Cada um dos premiados representa uma macrorregião do Estado. Para receber a premiação, as gestões devem atender a requisitos estabelecidos na Resolução nº 1317/2015. A prefeitura homenageada nesta quarta foi a de Limoeiro, representante do Agreste, por indicação do deputado Aluísio Lessa (PSB).

O município, localizado a 77 quilômetros da Capital, tem uma população de aproximadamente 56 mil habitantes. “Direcionando a administração para um apoio firme à leitura, a prefeitura destinou espaços públicos ao funcionamento de bibliotecas escolares, com profissionais de educação para atendimento aos usuários”, destacou Teresa Leitão, que presidiu a cerimônia.

Aluísio Lessa afirmou que a Prefeitura de Limoeiro tem investido fortemente na educação. “O setor tem sido prioridade. Além das bibliotecas escolares e municipal, a cidade possui um equipamento vinculado ao Serviço Social da Indústria (Sesi), oferecendo grande número de livros e revistas, além de laboratório de Informática”, pontuou. O secretário de Cultura Limoeiro, Geraldo Muniz, agradeceu a homenagem da Assembleia. “Mesmo com dificuldades financeiras, nossa gestão tem conseguido se destacar na área da educação, com atenção especial para as bibliotecas”, ressaltou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte